O Brasil tem enorme tradição no UFC, com grandes ídolos, além dos brasileiros ter o dom de promover lutas empolgantes. Com o retorno do UFC separamos 5 promessas brasileiras para 2025.
Carlos “The Nightmare” Prates: Com 31 anos, Prates é uma das promessas mais brilhantes do UFC. Ele assinou com a organização após uma vitória no programa Dana White’s Contender Series e já acumula 21 vitórias em 27 lutas. Ele é um dos principais candidatos a disputar o título dos meio-médios em 2026. Prates fez sua estreia no UFC em fevereiro de 2024 e emendou 4 KO/TKO seguidos no ano passado, além de entrar no top 15 da categoria meio-médio.
Jean “Lord” Silva: uma das maiores promessas do UFC para 2025. Sua carreira está em ascensão e muitos acreditam que ele tem o potencial para alcançar grandes conquistas no esporte. Silva já impressionou com vitórias rápidas e decisivas no UFC, incluindo sua estreia onde venceu por nocaute técnico no primeiro round. Suas vitórias consecutivas mostram sua capacidade de enfrentar e superar adversários talentosos. Jean ganhou destaque também após vencer duas lutas em apenas 15 dias, em duas categorias diferentes, algo feito por poucos lutadores.
Mauricio Ruffy: Mauricio Ruffy com certeza é um dos lutadores mais empolgantes dos últimos tempos. Com um estilo de luta rápido e eficiente em sua carreira no MMA o brasileiro tem 11 vitórias, sendo 10 KO/TKO e apenas uma decisão. Dana White disse em entrevista que a estreia do brasileiro foi uma das melhores de todos os tempos. O brasileiro passou certo tempo sem lutar por não achar adversários. Além de, assim como Prates e Jean, Ruffy também faz parte da melhor academia de 2024, a Fighting Nerds.
Vinicius “Lok Dog” Oliveira: É um lutador brasileiro que está ganhando bastante atenção no UFC. Ele nasceu em 30 de novembro de 1995, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e atualmente luta na divisão dos galos. Oliveira tem um cartel impressionante de 21 vitórias, 3 derrotas e 0 empates, com 16 vitórias por nocaute técnico e 2 por finalização.
Felipe “Jungle Boy” Lima: é um lutador brasileiro que está ganhando bastante atenção no UFC. Ele nasceu em 7 de maio de 1998, em Manaus, Amazonas, e atualmente luta na divisão dos penas. Lima tem um cartel impressionante de 14 vitórias, 1 derrota e 0 empates, com 4 vitórias por nocaute e 3 por finalização. Felipe ainda foi campeão Oktagon MMA, antes de ingressar diretamente no UFC.