Flamengo comunica a demissão do treinador Tite.

O Flamengo anunciou a saída do técnico Tite e de sua comissão, logo após a vitória sobre o Athletico na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo não vinha em boa fase o que resultou a queda de Tite.

Nesta segunda-feira, o Flamengo comunicou a demissão de Tite junto a sua comissão. O treinador não conseguiu render o esperado com a equipe o que resultou em sua queda. Além disso o Flamengo que era cotado como um dos favoritos a conquistar a Libertadores, caiu precocemente nas quartas para o Peñarol.

 

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.”

-Via Instagram.

Antes do jogo de ontem, a torcida rubro-negra fez protestos contra o treinador, exibindo faixas e cartazes com a mensagem “Fora, Tite”. Durante a partida, os pouco mais de 29 mil torcedores vaiaram e xingaram o técnico de 63 anos.

Desempenho de Tite no Flamengo

O treinador assumiu o Flamengo em outubro de 2023 e estava próximo de completar um ano à frente da equipe. Durante sua gestão, ele comandou a equipe em 70 partidas, obtendo 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, resultando em um aproveitamento de 65,7%. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca.

Já em 2024 o Flamengo sofreu com muitos desfalques e lesões. Mesmo o time sendo campeão do Campeonato Carioca de forma invicta e com a defesa sendo vazada somente uma vez. Durante o Brasileirão muitos jogadores importantes tiveram problemas com lesão, o que dificultou para o treinador encaixar e entrosar o time.

Tite deixa o Flamengo na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos nove a menos que o líder Botafogo e na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.

 

O que esperar de Filipe Luís como técnico do Flamengo?

Espera-se que Filipe Luís traga uma abordagem renovada e aproveite sua experiência como jogador para motivar a equipe. Ele pode focar na integração dos jovens talentos do sub-20 e tentar recuperar a confiança do grupo, buscando um desempenho mais consistente no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

 

Veja outras matérias em: https://sociesporte.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *