O UFC 310 ocorreu no último sábado (07) não foi dos melhores cards do ano como já havia a previsão. Porém podemos destacar algumas lutas e performances. Das 14 lutas 5 foram por KO/TKO, 4 finalizações e ainda 5 que foram para decisão.
Nas preliminares iniciais do UFC 310 o nigeriano Kennedy Nzechukwu faturou um dos bônus de performance da noite por nocautear Łukasz Brzeski, ainda no primeiro round. Além dele o outro bônus das preliminares iniciais ficou por conta de Chase Hooper, após finalizar o veterano Clay Guida com um armlock logo no primeiro assalto. Além dessas lutas tivemos a finalização de Michael Chiesa sobre Max Griffin, além de Joshua Van vencendo Cody Durden na decisão. Porém, a luta mais esperada das preliminares iniciais tivemos o ex-campeão Chris Weidman sofrendo um KO/TKO de Eryk Anders no segundo round.
Preliminares
Já nas preliminares os destaques ficam por conta de Vicente Luque e Dominick Reyes. O brasileiro Vicente Luque finalizou Themba Gorimbo com um triângulo de mão no primeiro round, o que o fez faturar também um dos bônus de performance. O ex desafiante ao cinturão Dominick Reyes dominou o veterano Anthony Smith, aplicando um KO/TKO no segundo round. Porém, Smith não estava lutando 100% por conta de problemas pessoais, após a vitória Smith disse que pensa sobre se aposentar. Outra luta que pode mexer na categoria dos penas foi entre Movsar Evloev e Aljamain Sterling. Apesar da luta não ter tanta ação em pé, os dois lutadores demonstraram um alto nível de grappling, no final o russo Evloev levou a melhor na decisão. Além dos destaques tivemos Bryan Battle derrotando Randy Brown na decisão.
Card Principal
Já no card principal os destaques foram o campeão dos moscas Alexandre Pantoja e o coreano Dooho Choi. O último bônus da noite ficou por conta do ‘The Cannibal’ que dominou o japonês Kai Asakura e o finalizou com um mata-leão no segundo round. Pantoja tem sido um dos lutadores mais dominantes de todas as categorias e defendeu seu título mais uma vez. Outro destaque do card principal, apesar da luta prometer ser uma guerra, o que tivemos foi uma dominância de Dooho Choi sobre Nate Landwehr, aplicando um KO/TKO no terceiro assalto. Porém a luta mais aguardada da noite foi entre Shavkat Rakhmonov e Ian Machado Garry, dois lutadores invictos do top 15 dos meio-medios. A luta já prometia ser mais conservadora e estudada, porém o grande favoritismo de Rakhmonov não ficou tão evidente na luta. Garry conseguiu segurar bem o grappling do adversário, porém permitiu alguns golpes limpos do cazaque. Apesar de ter se saído melhor no terceiro e quinto round Garry teve a primeira derrota de sua carreira na decisão.
Nas outras lutas do card principal, tivemos a vitória de Bryce Mitchell sobre Kron Gracie no terceiro assalto por KO/TKO. O brasileiro já era muito contestado no main card, por não ter um bom desempenho no UFC e ainda assim lutar contra um ranqueado. Na luta que provavelmente definiu o próximo desafiante ao cinturão dos pesados, Ciryl Gane venceu Alexander Volkov numa decisão contestadíssima.
Veja outros posts em: https://sociesporte.com.br/