Neste sábado (5), na luta principal do UFC 307 em Utah (EUA), Alex Pereira demonstrou por que é uma estrela do MMA. Enfrentando Khalil Rountree Jr., o brasileiro mostrou resiliência ao lidar com os ataques do adversário e, gradualmente, começou a dominar a luta. Com sua frieza habitual, o campeão dos meio-pesados (93 kg) nocauteou o desafiante no quarto round, garantindo a manutenção do seu cinturão e enlouquecendo os fãs na Arena Delta Center.
Após um início arriscado, com Khalil ameaçando Poatan com seu boxe preciso, o brasileiro começou a se adaptar ao ritmo dos ataques do oponente. Acostumado a lutar em combates longos, Alex elevou seu desempenho enquanto o americano foi diminuindo. Após o nocaute, Pereira cogitou a possibilidade de subir para a categoria dos pesos-pesados e buscar um terceiro cinturão no Ultimate.
Poatan em entrevista ainda no octógono:
“Posso dizer que sim, essa foi uma luta muito dura. Mas já esperava, vi umas lutas do Khalil e vi a experiência que ele tem não só no MMA, mas no muay thai. Sabia da qualidade desse cara. Ele provou isso aqui, está de parabéns. Foi muito dura essa luta”;
“Essa era a estratégia, fazer ele cansar. Estudei as lutas dele. O rendimento dele foi caindo e eu só fui crescendo, é o que sempre acontece comigo”;
“Parece que a luta do Dricus com o Strickland foi casada. O Strickland é um parceiro meu, não quero atrapalhar os planos dele. Quero subir, se for possível, para estar lutando nos pesos-pesados. Mas com essa perda de peso nessa categoria, estou me sentindo muito bem e consigo descer. Mas agora deixa o Strickland trabalhar”.
Bônus de luta da noite:
O Ultimate distribuiu quatro bônus no UFC 307, realizado em Salt Lake City, com prêmios para a “Luta da Noite” e duas “Performances da Noite”. O brasileiro Alex Poatan foi um dos premiados, junto com Khalil cada um recebendo US$ 50 mil (aproximadamente R$ 272 mil) pelo luta.
Veja outros posts em: https://sociesporte.com.br/
One thought on “Alex Poatan derrota Khalil Rountree Jr. por nocaute no UFC 307.”