O Botafogo enfrentará o Peñarol nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, na partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. A transmissão será feita pela Globo.
O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, busca superar suas melhores campanhas na história da Libertadores, tendo chegado às semifinais em 1963 e 1973. A equipe empatou em casa com o Criciúma após sofrer um gol nos acréscimos, mas segue invicta há mais de dois meses, acumulando 12 jogos sem derrota.
Já o Peñarol, pentacampeão da Libertadores, tenta encerrar um jejum de quase 40 anos sem conquistar o torneio. O time vem de três vitórias consecutivas na temporada, após perder o clássico contra o Nacional no Gran Parque Central.
Nas quartas de final da Libertadores, o Botafogo eliminou o São Paulo. Após empatar os dois jogos, o primeiro no Rio por 0 a 0 e o segundo em São Paulo por 1 a 1, o time carioca venceu nos pênaltis por 5 a 4.
Enquanto isso, o Peñarol vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Uruguaio e lidera a competição após a nona rodada. Nas quartas de final da Libertadores, o clube eliminou o Flamengo, depois de vencer no Rio por 1 a 0.
Prováveis escalações:
Botafogo
O goleiro reserva Gatito Fernández será desfalque, pois está cumprindo suspensão automática devido à sua expulsão no segundo jogo das quartas de final contra o São Paulo. Júnior Santos continua fora, ainda em fase de recondicionamento, após tratar uma lesão na mesma região onde se machucou há três meses. A principal dúvida na escalação está na lateral-esquerda, onde Cuiabano pode aparecer como titular.
A provável escalação do Botafogo é: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Técnico – Artur Jorge.
Peñarol
Os uruguaios terão o desfalque importante de Javier Cabrera, autor do gol contra o Flamengo, que está se recuperando de lesão e não poderá jogar. A principal dúvida está no meio-campo: Pérez pode formar a dupla de volantes, ou Baez pode ser escalado, com Darias recuando para essa posição, onde teve melhor desempenho até agora. Uma opção menos provável seria começar com Gastón Ramírez.
A provável escalação do Peñarol é: Aguerre; Milans, Méndez, Guzmán Rodríguez, Maxi Olivera; García, Pérez (Baez); Sequeira, Leo Fernández, Darias; Silvera.
Técnico – Diego Aguirre.
Veja outros posts em: https://sociesporte.com.br/