Como Foi a Única Derrota de Jon Jones Na Carreira.

Veja a seguir como foi a curiosa única derrota de Jon Jones em sua carreira, e contra um adversário que muitos nem lembram.

Se você é um entusiasta de MMA, ou de qualquer arte marcial, provavelmente já ouviu falar da lenda Jon Jones. Porém, como muitos nunca viram o astro perdendo, imaginam que Jones nunca sofreu um revés em sua carreira. Jon Jones tem um cartel de 28-1-1SR na carreira, sendo 24 lutas no UFC com 6 vitórias por KO/TKO, 6 finalizações e 10 decisões totalizando 22 vitórias. Jones teve um No Contest contra Daniel Cormier no UFC 214 em 2017.

Tendo uma carreira super prestigiada derrotando grandes nomes, ‘Bones’ é considerado por muito o maior lutador de MMA de todos os tempos. O astro já derrotou nomes como: Vitor Belfort, Lyoto Machida, ‘Rampage’ Jackson, Stipe Miocic, entre vários outros. Aos 37 anos, o lutador deu alguns indícios de que não tem mais muitos anos de carreira. Porém, apesar de grande carreira, sua única derrota foi de forma curiosa e até polêmica e aconteceu em 2009.

Jon Jones Vs. Matt Hamill 06/12/2009 UFC 10 Finale

Com apenas 22 anos, mas já vindo de duas vitórias no UFC contra Andre Gumão (decisão), Stephan Bonnar (decisão) e Jake O’Brien (finalização, Jones foi escalado para enfrentar Matt Hamill no UFC 10 Finale. O adversário já mais experiente na organização, tinha 8 lutas no UFC, com 6 vitórias e apenas duas derrotas.

Veja a seguir como foi a curiosa única derrota de Jon Jones em sua carreira, e contra um adversário que muitos nem lembram.
Jon Jones reagindo, após aplicar cotovelada ilegal.

A luta começou com Hamill tentando alguns golpes, mas rapidamente Jones começou a dominar a luta, com chutes baixos. ‘Bones’ conseguiu aplicar uma queda no adversário e foi pra montada, dai em diante começou a castigar Hamill com seu ground and pound. Aos 4:14 o arbitro interrompeu a luta, por causa de uma cotovelada ilegal de Jones. Jones ainda saiu comemorando, por conta do arbitro ter dito que Hamill não tinha mais condições de luta. Mas, Jones ficou surpreso ao saber que tinha perdido. Hoje em dia Jon não seria desclassificado por conta da cotovelada, por conta de mudança na regra que passou a permitir cotoveladas retas do tipo “12 e 6”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *