O Corinthians cumpriu sua tarefa com habilidade, derrotando o Fortaleza por 3 a 0 na Neo Química Arena e garantindo a classificação para as semifinais da Sul-Americana.
O Timão se destacou na segunda etapa, após um primeiro tempo sem gols. Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique foram os responsáveis pelos gols, com a assistência do último sendo de Memphis Depay. A equipe de Ramón Díaz manteve o controle da partida em todos os momentos.
O Corinthians já havia triunfado por 2 a 0 no primeiro jogo, mesmo com um time reserva, somando assim 5 a 0 no total das duas partidas. Uma verdadeira goleada sobre o Fortaleza.
O Corinthians agora tem três jogos restantes para buscar o sonho do título inédito: as duas semifinais já estão garantidas e, com as atuações contra o Fortaleza, a equipe pode almejar ainda mais. O objetivo final é a grande decisão marcada para 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
Nas semifinais da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Corinthians agora tenta se distanciar da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição. O Fortaleza, que está em terceiro lugar, passa a concentrar suas energias apenas na disputa pelo título.
O Corinthians voltará a jogar no domingo, enfrentando o São Paulo pelo Brasileirão, no Estádio Mané Garrincha.
Com 52 pontos, o Leão ocupa a terceira posição na tabela da Série A. O próximo jogo será no domingo, às 16 horas, na Arena Castelão contra o Cuiabá. Em casa, o Fortaleza ainda não sofreu derrotas na competição. Na frente, estão Botafogo e Palmeiras.
Apesar da decepção na Sul-Americana, a campanha na primeira divisão é impressionante, e os torcedores devem apoiar a equipe nesta fase decisiva.
Notas do Corinthians
Hugo Souza: 7,3
Matheuzinho: 6,7
Félix Torres: 6,6
André Ramalho: 6,4
Hugo: 6,2
Martínez: 7,2
Bidon: 6,5
Coronado: 7,0
Carrillo: 6,1
Romero: 7,5
Yuri Alberto: 6,5
Memphis: 6,6
Garro: 6,6
Pedro Henrique: 7,3
Ryan: 6,4
Charles: 6,5
Notas do Fortaleza
João Ricardo: 5,5
Tinga: 6,0
Brítez: 5,5
Tomás Cardona: 5,5
Felipe Jonatan: 5,0
Pedro Augusto: 5,5
Zé Welison: 6,0
Martínez: 5,5
Pochettino: 5,5
Marinho: 6,0
Renato Kayzer: 5,0
Calebe: 5,5
Matheus Rossetto: 6,0
Breno Lopes: 6,5
Lucero: 5,5
Veja também: https://sociesporte.com.br/