O Palmeiras recebe o Botafogo em casa no Allianz Parque nesta terça-feira (26), às 21:30 da noite. A partida é válida pela rodada 36 do Brasileirão Série A. Vale lembrar que as duas equipes estão empatadas em pontos com 70 cada. Porém o Palmeiras ocupa a primeira posição por ter uma vitória a mais.
Palmeiras
O Verdão passou o Botafogo na última rodada após vencer o Atlético-GO por 1 a 0 em Goiânia. O time paulista que esta somente na disputa do campeonato brasileiro, pode esticar a liderança caso vença o Botafogo. Jogando em casa o Verdão vem de uma boa sequência e não perde a oito partidas, sendo seis vitórias e um dois empates. Além disso o repertório recente contra o adversário em casa é levemente favorável ao Palmeiras. Nas últimas cinco contra o Botafogo o time teve duas vitórias, dois empates e uma derrota. O time comandado por Abel Ferreira vai em busca do tricampeonato brasileiro.
Botafogo
Por outro lado, o Botafogo não vence o campeonato desde 95. Ano passado o time teve a chance após ficar 31 rodadas na liderança e abrir 13 pontos de vantagem. Porém acabou perdendo o título justamente para o Palmeiras. O Botafogo vem de um empate caríssimo contra o Vitória em casa, o que custou a liderança do campeonato. O time comandado por Artur Jorge nas últimas cinco partidas tem duas vitórias, mas vem de três empates seguidos. O Fogão disputará praticamente duas finais esta semana, já que no sábado (30), também fará a final da Libertadores contra o Atlético-MG.
Os dois times este ano também são os protagonistas do campeonato. O Palmeiras vem de uma fase mais consistente e venceu suas últimas três partidas. Enquanto isso o Botafogo empatou suas últimas três. Vale lembrar que esta se desenhando um cenário parecido com o ano passado, em que após muito tempo na liderança, o Botafogo emendou uma sequência ruim e acabou perdendo o título.
Palmeiras (provável escalação):
- Goleiro: Weverton
- Defensores: Gustavo Gómez, Murilo, Vitor Reis
- Meio-campo: Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Zé Rafael, Caio Paulista
- Atacantes: Rony, Flaco López
- Técnico: Abel Ferreira
Botafogo (provável escalação):
- Goleiro: John
- Defensores: Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano
- Meio-campo: Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Thiago Almada
- Atacantes: Savarino, Igor Jesus
- Técnico: Artur Jorge
Veja outros posts em: https://sociesporte.com.br/