Racing-ARG e Cruzeiro decidirão a Copa Sul-americana. A final acontecerá no Estádio General Pablo Rojas, casa do Cerro Porteño em Assunção, Paraguai. O jogo esta marcado para este sábado (23) às 17h (horário de Brasília).
Racing-ARG e Cruzeiro decidirão a final da Sul-americana neste sábado (23). Os argentinos deixaram para trás o Corinthians na semifinal, enquanto o Cruzeiro passou pelo Lanús. Vale lembrar que o campeonato terá um campeão inédito, além dos dois times serem estreantes na final do torneio.
Racing-ARG
O Racing-ARG ficou no grupo H, junto com Bragantino, Coquimbo Unido-CHI e Sportivo Luqueño-PAR. Os argentinos passaram em primeiro no grupo, com cinco vitórias e apenas uma derrota, tendo 14 gols marcados e apenas 3 sofridos. Nas oitavas de final, o time atropelou o Huachipato-CHI no agregado por 8 a 1. Já nas quartas venceu bem o Athletico-PR no agregado por 4 a 2. Nas semifinais teve seu maior teste até o momento, o time teve que decidir em casa e passou no agregado por 4 a 2 contra o Corinthians.
Cruzeiro
Por outro lado o Cruzeiro ficou no grupo B. A Raposa passou em primeiro com três vitorias e três empates, marcando 8 gols e sofrendo também apenas 3. O time mineiro passou pelo Boca Juniors-ARG por 5 a 4 nos pênaltis, após um empate por 2 a 2 no agregado. Já nas quartas o time despachou o Libertad-PAR por 3 a 1 no agregado. Nas semifinais o time eliminou o Lanús-ARG, por 2 a 1 no agregado.
Apesar de ser os dois melhores times da competição, as equipes passam por momentos bem diferentes. O Racing-ARG vem de cinco vitórias seguidas, além de ocupar o terceiro lugar no campeonato argentino. O Cruzeiro vem em uma fase instável. Desde a chegada de Fernando Diniz, o treinador tem apenas duas vitórias em dez partidas. Além disso o time mineiro se distanciou da Libertadores, e esta poderá ser a única forma de acesso ao campeonato. Contudo finais são jogos de tudo ou nada, e apesar do time argentino ser o favorito, é difícil garantir com propriedade o resultado.
Prováveis Escalações:
Racing
- Goleiro: Gabriel Arias
- Defensores: Di Cesare, Santiago Sosa, García Basso
- Meio-campistas: Martirena, Nardoni, Almendra, Gabriel Rojas
- Atacantes: Quintero, Maxi Salas, Adrian Martínez
Técnico: Gustavo Costas
Cruzeiro
- Goleiro: Cássio
- Defensores: William, Villalba, João Marcelo, Marlon
- Meio-campistas: Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique
- Atacantes: Gabriel Veron, Matheus Pereira, Kaio Jorge
Técnico: Fernando Diniz
Veja outros posts em: https://sociesporte.com.br/