O Santos cumpriu seu objetivo e confirmou seu retorno a Série A do futebol nacional. Após vencer o Coritiba, o Peixe não tem mais chances de deixar a zona de classificação mesmo perdendo os próximos jogos. Garantir o acesso foi a principal missão do Santos nesta temporada.
Na partida da última segunda-feira (11), o Coritiba entrava em campo sem chances matemáticas de voltar a Série A. O Santos por outro lado tinha muitas motivações, já que dependia da vitória para garantir o acesso.
O jogo começou equilibrado com alguns chutes de fora da área de ambos os lados. Mas aos 19 minutos Giuliano deu um passe em profundidade para Wendel que colocou o Santos na frente. Aos 25 minutos o goleiro Gabriel Brazão defende um chute forte desviado de fora da área, e no rebote o goleiro santista defende mais um, operando um milagre para o Peixe. Aos 40 da primeira etapa, numa bola parada, Otero cobra falta num chute com efeito e a bola morre no canto esquerdo do goleiro do Coxa. Com isso o Santos abriu 2 de vantagem ainda na primeira etapa. A segunda etapa seguiu sem muitos lances relevantes. O jogo acabou com o Santos festejando seu retorno a elite do futebol nacional.
Em entrevista coletiva pós-jogo o técnico Fabio Carille falou sobre o resto do campeonato, próximo jogo e sobre o titulo da Série B.
“Não vamos dar férias antes do fim. Vamos todos até o dia 24 de novembro, respeitando o campeonato. Tem time dependendo de jogos ainda, de ponto, seria um desrespeito. Podemos dizer que estamos na Série A de 2025. Não gosto de projetar jogo, que não é o caso. Temos um jogo decisivo contra o CRB, procurar trabalhar bem, jogadores cientes da importância do jogo. É uma decisão para nós, um ponto nos dá o título. É muito difícil tirar treze gols de saldo, um ponto dá, mas vamos coroar com uma boa atuação na nossa casa para confirmar o título”, destacou Carille.
Vale lembrar que o Santos garantiu o acesso e não o titulo, já que o Mirassol ainda tem chances de ser campeão. Mas para isso acontecer o Santos precisaria perder os dois próximos jogos e o Mirassol vencer os dois próximos. Mas caso o Peixe empate um dos jogos, o vice-líder poderia igualar a pontuação, porém teria que superar os 13 gols de vantagem do líder.
Veja outros posts em: https://sociesporte.com.br/